Todas as Categorias

Dia dos filhos, saiba a origem da data

Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Filho? O objetivo da data é fazer com que a família conviva e comemore o fato de estarem juntos. Além disso, é tradição que os integrantes façam algo que gostem de fazer juntos.

Apesar de não ter uma origem muito concreta, acredita-se que a comemoração venha da Coreia do Sul, em meados de outubro de 1960. Por conta das trocas de calendário, a data acabou ficando marcada como o 5° dia do quarto mês do ano para o Ocidente.

De qualquer forma, a data tem ganhado muita adesão popular nos últimos anos em diversos países do mundo, sempre passando uma mensagem de solidariedade, compreensão e harmonia entre pais e filhos, principalmente neste século de tantas mudanças e conflitos entre gerações.

Diferentemente de datas mais voltadas ao consumo, como a Páscoa, o Dia dos Namorados e até mesmo o Natal, o Dia dos Filhos é uma festividade em ascensão que incentiva trocas singelas de mensagens, agradecimentos e está voltado mais para o fator de gratidão e até mesmo religioso.